quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Equipe de Bombeiros realiza projeto de coleta e redistribuição de leite materno

A equipe do 3º Batalhão dos Bombeiros Militares (Ribeira) realiza, por meio do projeto “Bombeiros Amigos do Peito”, a coleta de leite para alimentar bebês recém-nascidos que não possam, por algum
motivo, ser amamentados pelas mães. A coleta é feita em diversos bairros de Salvador e o leite recolhido é distribuído para o estoque da Maternidade Climério de Oliveira, em Nazaré, e no Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), em Brotas.

De acordo com a coordenadora do projeto, a capitã BM Átilamara Soriano, foram coletados quase mil litros de leite em 2014. “Fizemos cerca de 3 mil visitas  às mães que se dispuseram a  fazer a doação. Só no ano passado foram quase 594 recém-nascidos assistidos com o material”, conta. Em 2015, até o mês de junho, os Bombeiros fizeram 453 visitas, beneficiando mais de 400 recém-nascidos. A equipe também orienta as mães sobre a retirada e o armazenamento do leite materno, além de participar de feiras de saúde para incentivar as mulheres a compartilhar o excesso do aleitamento.


A Sólida possui o curso Formação para Bombeiro Profissional Civil. Clique e veja mais informações. 

Fonte: Bahia Notícias



Nenhum comentário:

Postar um comentário